Artilheiros estrangeiros do Santos fc

Você sabe quais são os 7 maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos FC? Vem que eu te conto!

O paraguaio Derlis González, que jogou pelo Santos entre 2018 e 2020, é o único paraguaio da lista e soma 9 gols marcados.

7 - D. González (PAR)

Numa negociação com o Grêmio que envolveu Elano, o Santos contratou Miralles em 2012. O argentino marcou 12 gols com a camisa santista em sua passagem pelo Peixe.

6 - Miralles (ARG)

Mao Molina, colombiano apelidado como "Deus que sangra", era o símbolo de garra do Santos em 2008 e 2009 e tem um total de 17 gols no Peixe.

5 - Mao Molina (COL)

Argentino dos anos 40, Juan Raúl Echevarrieta era símbolo da luta antinazista na época e fez sucesso no Santos anotando 20 gols em sua curta passagem.

4 - Echevarrieta (ARG)

Soteldo, ou também "Soteldinho" devido à sua altura, era xodó da torcida do Santos antes de se transferir para o Toronto FC. O venezuelano marcou, também, 20 gols com a camisa do Peixe.

3 - Y. Soteldo (VEN)

Jonathan Copete teve longa passagem pelo Santos (2016 - 2021). Apesar de não ser craque tecnicamente, tinha muita raça e anotou 26 gols pelo Alvinegro.

2 - J. Copete (COL)

O uruguaio Carlos Sánchez, único da lista que ainda joga pelo Santos, tem um total de 32 gols e pode, ainda mais, se isolar na liderança pela artilharia estrangeira do Peixe.

1 - C. Sánchez (URU)