VERGONHOSO! Qual critério a CBF usa?
No último Atletiba do ano, na 31º rodada do Brasileirão, a partida com mando do Rubro-Negro, não pôde ser realizada em seu estádio, por conta de um show do cantor Andrea Boccelli.
A parte vergonhosa é que a diretoria do Furacão tentou junto à Confederação Brasileira de Futebol, alterar a data da partida para que pudesse ter o clássico na Baixada. No entanto a CBF não autorizou, alegando que as demais equipes da competição “poderiam não gostar”. Muitos torcedores do Atlético até culparam a diretoria por ter aceitado realizar o show justo no dia do clássico, porém os manda-chuvas do Furacão alegaram que quando fecharam o contrato, “acharam” que conseguiriam a alteração da partida para que pudesse ser em sua casa. Mas como todos sabem, a tentativa não deu certo e o Atletiba foi realizado na Vila Capanema.
Aí é que entra a pergunta… Quais são os critérios usados pela CBF? Por que alegaram que não dava para alterar a data do jogo, sendo que na última rodada diante do Vitória-BA, a partida que estava marcada para a segunda-feira (7), foi antecipada para o domingo (6), à pedido do Canal Premiere. Foi feita a “troca” do jogo entre Atlético-PR e Vitória-BA, pela partida entre Grêmio e Sport-RE.
Mais uma vez eu pergunto, qual o critério foi usado? Será que mais audiência para o canal?
Como se não bastasse, a CBF alterou, também a data, o horário e o local da partida do Rubro-Negro diante do Fluminense. Anteriormente marcado para às 19h30 do dia 17/11 (quinta-feira), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o duelo foi antecipado para o dia 15/11 (terça-feira), às 17h, agora no Maracanã.
Tenho que perguntar de novo… Qual o critério que a CBF usou dessa vez? Achei que não podiam alterar datas, horários e locais de jogo.