|

TJD-RJ acata pedido do Fluminense e abre inquérito para apurar racismo contra Gabigol

De acordo com o ge, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) acatou, nesta terça-feira, o pedido do Fluminense para abertura de inquérito para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o Fla-Flu, onde Gabigol, do Flamengo, afirmou ter sofrido racismo.

Nesse sentido, a presidente do tribunal, Renata Bacelar, pediu as imagens do circuito interno do Estádio Nilton Santos durante a partida, válido pelo Campeonato Carioca, para avaliar a situação. Gabigol teria sido chamado de ‘macaco’ pela torcida do Fluminense na descida para o vestiário no intervalo do clássico.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Antes do pedido do Fluminense, o procurador do TDJ-RJ, André Valentim deu uma entrevista ao UOL e não garantiu que investigaria a acusação feita pelo camisa 9 do Flamengo. De acordo com ele, não era possível fazer uma denúncia sem uma imagem conclusiva.

O árbitro do Fla-Flu, Alexandre Vargas Tavares de Jesus, relatou o ocorrido na súmula e informou que não identificou os gritos em direção a Gabigol. Ainda assim, um inquérito será aberto para analisar. Fluminense e Flamengo se posicionaram nas redes sociais repudiando a atitude.

Além disso, o atacante do Rubro-Negro carioca também publicou em suas redes sociais uma mensagem contra o racismo. “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor”.