A vitória contra o Al Ahly foi um marco na história do Palmeiras. Os gols de Raphael Veiga e Dudu botaram o Verdão na final do mundial e representaram fatos importantes na história do clube. Confira todos aqui neste especial do MF!
O 2x0 sobre os egípcios marcou a primeira vitória palmeirense em mundiais. Em duas participações anteriores, o alviverde acumulava um empate e duas derrotas.
O gol marcado por Raphael Veiga aos 39 minutos do primeiro tempo foi o primeiro do Palmeiras em uma partida de mundial.
O Palmeiras tornou-se o primeiro clube da América do Sul a disputar partidas de Mundial de Clubes FIFA em anos consecutivos.
O Palmeiras se juntou a Vasco, Corinthians e Grêmio como os clubes que não sofreram gols em suas partidas de estreia numa edição de mundial de clubes da FIFA.
Raphael Veiga foi eleito pela FIFA como melhor jogador em campo. Foi a primeira vez que um jogador palmeirense conquistou o prêmio.
Sede da parida, o estádio Al Nahyan se tornou o estádio com menor capacidade a receber um jogo de mundial. Bom para a torcida alviverde, que em maior número que a do Al Ahly, o transformou em caldeirão.
O Palmeiras pode ser o primeiro brasileiro campeão mundial num Sábado desde o Santos de 1963 (quando venceu a Copa Intercontinental contra o Milan). Nada melhor do que escrever história e poder festejar o fim de semana inteiro, não acha?