Éverton é um dos principais alvos do Flamengo para temporada. Precisando de mais um ponta para fechar o setor ofensivo, o clube carioca entende que o atleta teria um encaixe ideal no elenco. Mas será que o negócio, que passaria de 100 milhões de reais, vale a pena? Confira os números do jogador de 25 anos!

Interesse rubro-negro

Éverton foi ganhando espaço até virar referência no Grêmio. Em 180 jogos, marcou 47 gols, distribuiu 17 assistências e se consolidou como um dos maiores "abridores de defesa" da América do Sul, usando muito bem sua velocidade e drible curto. Drible, por sinal, sua especialidade: foi o maior driblador do brasileiro de 2018 e o quinto com mais dribles bem sucedidos em 2019.

Números no Grêmio

Depois de uma passagem marcante pelo Grêmio e ótimas partidas pela seleção brasileira, Everton foi vendido ao Benfica em Agosto de 2020. Para contar com o atacante, o clube lisboeta desembolsou 20 milhões de euros.

Cebolinha em Portugal

Chegando com status de titular e já conhecido por Jorge Jesus, Cebolinha era uma das grandes esperanças benfiquistas na última temporada e foi muito bem nos primeiros jogos. Mas, assim como o time todo, abaixou de nível e não rendeu o esperado dentro de campo.

Adaptação complicada

Depois de perder um pouco de espaço no time, Everton voltou demonstrando boa versatilidade e produzindo nos dois lados do campo. Participou de 19 gols em sua primeira temporada em Portugal, marcando 8 e distribuindo 11 assistências.

Multifunção ofensiva

Seguindo sua característica, Cebolinha cresceu ao longo do último campeonato português e terminou a competição com uma média de 1.9 dribles certos por jogo, décimo terceiro no quesito no país.

Ótimo driblador

Com seu início devagar no Benfica e ascensão de grandes nomes brasileiros na posição, como Vinícius Júnior, Raphina e Antony, Everton perdeu espaço na seleção. Já participou de 25 jogos com a amarelinha, contribuindo com 3 gols e 4 assistências.

Números na seleção

Cebolinha cresceu de produção junto com o Benfica na atual temporada, mas assim como a equipe, ainda é bem irregular. Em 32 partidas, participou de 14 gols, sendo 7 gols e 7 assistências. Continuou como titular mesmo após a queda de JJ.

Temporada 21/22

Sem status de imprescindível para o Benfica, Éverton pode sair caso chegue uma oferta próxima do valor que foi pago em sua contratação (20 milhões de euros), o clube português não quer sair no prejuízo. Bem financeiramente, o Flamengo sinaliza pagar €16 milhões. Vale a grana?

Vem para o Brasil?