Luan comemora grande atuação e classificação: “Jogo mais feliz da minha vida”
Um dos destaques na classificação do Palmeiras à final do Mundial, Luan menciona presença da família em Abu Dhabi
Antes bastante criticado e contestado pela torcida, o zagueiro Luan vive nova fase no Palmeiras. Após grande atuação e ser um dos destaques do Palmeiras no jogo que classificou o Verdão para a final do Mundial, contra o Al Ahly, do Egito, o camisa 13 se emocionou ao falar sobre a partida.
Além da classificação e excelente jogo, o zagueiro citou que a presença da família nas arquibancadas do estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, foi um dos motivos para tanta felicidade:
– Acho que hoje foi o jogo mais feliz da minha vida. Não parava de olhar para minha família na arquibancada, meus pais, minha mulher, meu fisioterapeuta pessoal. Fiz questão que todos estivessem aqui. Passamos por tanta coisa juntos. É difícil conquistar a glória no esporte, sabemos a realidade do país, poucos chegam aqui. Felizes, mas não satisfeitos. Sempre quero mais – disse Luan
– Não gosto de falar de mim. Eu tenho oportunidade, duas ou três vezes na semana, de colocar em prática o que treino, o que faço e o que eu sou. Feliz pela partida de todos, é fruto de um grande trabalho. Bastante feliz, mas sei que quando coloca essa camisa no peito tem que provar a cada treino e cada jogo que merecemos estar aqui – completou.
Na última edição do Mundial, Luan foi o responsável por cometer o pênalti que eliminou o Palmeiras para o Tigres, na semifinal. Já na disputa de terceiro lugar, o Verdão foi derrotado, nos pênaltis, para o mesmo Al Ahly.
– Não é fácil chegar aqui, muito menos na final do Mundial. O Al Ahly é uma grande equipe, estão no Mundial quase sempre e sofremos com eles no ano passado. No Brasil não se fala muito, mas não podemos menosprezar o trabalho. Dar os parabéns para eles, mas hoje o Palmeiras foi melhor e saímos vencedores – disse o zagueiro.