Vítima de injúria racial no Fla-Flu, Gabigol marca contra Audax e comemora com gesto antirracista

Após passar em branco contra o Fluminense depois de ter gol anulado, Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo na partida contra o Audax, no Raulino de Oliveira, vencida por 2 a 1 pelo Rubro-Negro. Com isso, o atacante não deixou de se posicionar dentro de campo sobre o ocorrido na última partida.

Na comemoração, o camisa 9 fez o tradicional gesto antirracista, levantando o braço e cerrando um dos punhos. Gabigol já tinha comemorado com o gesto contra o Internacional no Brasileirão passado. Ainda sobre o episódio contra o Fluminense, o TDJ-RJ abriu inquérito para apurar o caso.

Na saída do gramado para o intervalo, Gabigol ouviu provocações da torcida do Tricolor carioca. Durante um vídeo repostado pelo jogador, é possível ouvir uma ofensa racista. O camisa 9 denunciou a atitude nas redes sociais e foi seguido pelo Flamengo, que repudiou o ocorrido.

Por fim, a situação não passou em branco e será investigado. Gabigol deverá ser convocado para depor. Outro caso famoso no elenco do Flamengo foi com Gerson na partida contra o Bahia, em 2020, mas a investigação não deu resultados e o caso foi arquivado.