Com Enderson Moreira balançado, Botafogo tem interesse em Luís Castro
Fora dos planos de John Textor, Enderson Moreira não deve ficar no Botafogo no restante da temporada. Segundo informação da jornalista Raisa Simplício, do ‘Goal’, o executivo americano está interessado no técnico português Luís Castro, que atualmente comanda o Al-Duhail, do Catar, nome que também é interesse do Corinthians.
Recentemente, o comandante lusitano esteve na mira de clubes como Flamengo e Atlético-MG, mas as negociações não deram certo devido ao contrato do treinador com a equipe catarense. O vínculo de Luís Castro com o Al-Duhail vai até maio deste ano e a multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$5,9 milhões na cotação atual), que foi o que afastou as outras equipes brasileiras do acerto com o profissional.
Nos últimos dias, o Botafogo procurou a equipe do técnic de 61 anos em busca de informações para uma eventual proposta. Luís Castro se anima com a ideia de trabalhar no Brasil, mas nenhum clube ainda demonstrou interesse em pagar a multa.
Luís Castro se destaca por passagens pelo Porto, em 2014 e pelo Shakhtar Donetsk de 2019 a 2021. Tem o título do Campeonato Ucraniano da temporada 2019-20 como sua principal conquista no currículo.
Enderson Moreira está pressionado no Botafogo após ser derrotado por 2 a 1 para o Fluminense no Campeonato Carioca na última quinta-feira (10). O técnico conduziu o clube alvinegro na arrancada que deu o título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2021.