|

De donos da Europa, para donos do Mundo

Após a derrota de 1×0 para o Corinthians no Mundial de 2012, o Chelsea bate o Palmeiras e se consagra campeão pela primeira vez com gols de Lukaku e Havertz.

Desde chegada de Thomas Tuchel, o comandante alemão já conquistou três títulos com os Blues. Entre eles a Champions League, a Supercopa da Europa. Além disso, o clube londrino está na decisão da Copa da Liga Inglesa, onde encara o Liverpool no próximo dia 27 de fevereiro, no Wembley.

Ser campeão mundial pode até não empolgar tanto a torcida do clube londrino, mas a conquista tem sua importância para a história. O título colocou o Chelsea em um seleto grupo. Já que apenas dez times no futebol europeu e sul-americano podem dizer ter conquistado todos os títulos possíveis.

“Fomos implacáveis. Estávamos tentando e não paramos. Nos esforçamos, saímos na frente, sofremos o empate. Então acho que foi merecido. Todos sonhamos com finais como essa. Queríamos jogar sem arrependimentos e ainda temos coisas a ganhar”, declara técnico após a conquista.

Thiago Silva pode não agradar a todos, por seu desempenho com a camisa da Seleção Brasileira, mas tem que ser respeitado. Se faltava algum título para sua brilhante carreira, não falta mais. Além de campeão mundial foi eleito o melhor jogador do torneio e craque eleito pela torcida.

Com a retomada da Champions, o Chelsea terá uma sequência de jogos difíceis. Dia 19 enfrentará o Crystal Palace pela Premier League e dia 22 em frente o LOSC Lille.

Foto: CHELSEA FC.