| |

Real Madrid quer superar concorrência e acelera negociação por Haaland

O presidente Florentino Pérez não desiste do plano de formar um novo Real Madrid galático. Com a incerteza da chegada de Kylian Mbappé na próxima temporada, o clube merengue busca sua principal alternativa e tenta acelerar para ter Erling Haaland o mais rápido possível. Segundo informações do jornal Sport, o mandatário merengue já apresentou uma oferta final a comitiva do atacante norueguês e está otimista que poderá contratá-lo.

O Real Madrid quer superar a concorrência de potências como Barcelona, Bayern, Manchester City e United para se antecipar em uma grande proposta antes mesmo do início da próxima janela de transferências. Apesar dos interesses de clubes ingleses, os merengues acreditam ter o “sim” do atacante norueguês, que prioriza jogar no futebol espanhol.

Tudo indica que o futuro de Haaland pode ser definido já no mês de março. Ainda de acordo com o Sport, o norueguês deve informar Borussia Dortmund sua intenção de ser negociado na próxima janela e, a partir daí, tomar a decisão final sobre seu destino.

Necessidade para o ataque

O Real Madrid acredita que precisa de um camisa 9 de alto nível devido à idade de Benzema e Haaland é, junto a Mbappé, os atacantes que podem marcar os próximos anos na Europa. Além disso, o clube blanco poderia tirar um reforço de peso a concorrentes diretos como o Barcelona.

Embora a imprensa alemã aponte numa chegada de Haaland apenas em 2023, quando o contrato de Benzema termina, o Real Madrid deixa claro que o norueguês já seria o titular imediato da equipe. Assim, o alto investimento a três meses do início do mercado de verão europeu pode ser o suficiente para chegar a um acordo com a joia aurinegra.