Atlético de Madrid começará decidindo a vaga para às quartas em casa, no Wanda Metropolitano, contra o Manchester United. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 17h.
O desempenho do Atlético de Madrid tem decepcionado seus torcedores. Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias e duas derrotas, porém, o time não consegue convencer. Agora, será um bom momento para isso.
Assim como o seu rival, o Manchester United não tem sido regular na temporada. Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates, mas o time não consegue render o que se espera. Além disso, uma possível crise interna vem gerando desconforto.
Atlético de Madrid garantiu sua classificação na última rodada, com uma vitória heróica sobre o Porto, em Portugal. No torneio, são seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas. 7 gols marcados e 8 sofridos.
Por sua vez, o Manchester United passou como líder do seu grupo, com rodada de antecedência, por conta de Cristiano Ronaldo. São seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota. 11 gols marcados e 8 sofridos. Desses 11, 6 são de Cristiano Ronaldo.
O coletivo do clube espanhol já foi um pilar em outras épocas, mas ultimamente não tem funcionado. Caso Diego Simeone motive o clube, como sabe, o Atleti pode fazer o jogo da vida, assim como contra o Porto, aproveitando a instabilidade do United.
O responsável por facilitar a vida do Manchester United na fase de grupos e sendo decisivo em todas as vitórias com gols importantes, inclusive no último minuto: Cristiano Ronaldo, o senhor UEFA Champions League.
Cristiano Ronaldo é o maior pesadelo do Atlético de Madrid. Até o momento, são 25 gols em 35 jogos contra os colchoneros, que é a segunda maior vítima da carreira do português. E ele já castigou o clube por dois clubes diferentes.
Na temporada 2013-14, o Atlético foi vice do Real Madrid de CR7, que marcou na final. Eles voltaram a se encontrar na final na edição 15-16, e mais uma vez o Real Madrid foi campeão, dessa vez nos pênaltis, com Cristiano Ronaldo marcando na última cobrança e dando o título.
Em 2016/17, se encontraram na semifinal, e Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick no jogo de ida, praticamente sacramento a ida para final.
Agora pela Juventus, Cristiano Ronaldo encontrou o Atlético de Madrid nas oitavas de final. Após perder o jogo de ida na Espanha por 2 a 0 e ser provocado, marcou um hat-trick na volta e classificou a Juventus, devolvendo a provocação.