|

Após conflito, UEFA decide tirar final da Champions League de São Petersburgo

A Europa vive um momento de tensão por conta dos conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia. Após a situação ter sido intensificada nas últimas horas, com ataques russos, isso acabou afetando o futebol. De acordo com o jornal inglês Times, a UEFA decidiu tirar a final da Champions League de São Petersburgo, na Rússia.

Dessa forma, o anúncio será feito de forma oficial amanhã. Outras capitais estão sendo estudadas para substituir, como Londres, Munique, Istambul, Lisboa e Madri. A decisão está marcada para o dia 28 de maio e aconteceria no estádio Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia.

Portugal (Lisboa e Porto) já sediou as duas últimas finais, movidas de Istambul por conta da pandemia. A cidade turca será a sede da próxima final (2022/23). Com isso, as chances de ser o palco da decisão da Champions League nesta temporada é pequena.

Wembley já tem os playoffs da quarta e segunda divisões programados para o fim de semana 28/29 de maio, o que também tira o palco da disputa. A última final da Champions League aconteceu no Estádio do Dragão e foi vencida pelo Chelsea sobre o Manchester City.