Leston Júnior fala sobre chance de Rafael Furtado e Walter atuarem juntos
Em entrevista para a Rádio Jornal, o treinador Leston Júnior respondeu várias perguntas sobre a temporada do Santa Cruz. Entre elas, ele falou da possibilidade de usar uma dupla de atacantes no time titular formada por Walter e Rafael Furtado. Para o técnico, contudo, no momento essa não é uma opção.
“Como ideia principal não. Fugiria do que acredito para equipe. Não é possível olhar só para o último terço do campo. É preciso observar o jogo como um todo. Quando contratamos Rafael (Furtado), foi justamente pensando neste casamento. A capacidade de Walter de criar espaços é absurda”, disse.
“Rafael é um jovem jogador que possui uma grande vitalidade aos 22 anos. Trouxemos pensando a curto e médio prazo. Tem características que são raras no mercado. Esses caras precisam ser abastecidos. Não existe verdade única, mas hoje não encaixa no que pensamos”, acrescentou Leston Júnior.
Aos 32 anos e referência do ataque do Santa Cruz, Walter já marcou três gols em seis jogos na atual temporada. Já Rafael Furtado é o reserva imediato e também fez três gols e tem se destacada em todas as oportunidades que é acionado, precisando de apenas 36 minutos para marcar um gol pelo Tricolor. Desta forma, a torcida começa a pedir a titularidade do atacante de 22 anos.