Pedro se torna o oitavo maior artilheiro do Flamengo no século XXI
Em meio a rumores sobre uma possível saída do Flamengo, Pedro atingiu mais uma marca importante com o Manto Sagrado. Embora muito se fale sobre “falta de oportunidades”, o atacante se tornou o oitavo maior artilheiro do Rubro-Negro no século.
Pedro marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Botafogo nesta quarta-feira (23). Com o tento, o centroavante chegou a marca de 44 gols com a camisa do clube carioca, ultrapassando Guerrero e Diego, que têm 43.
Na temporada, Pedro soma 3 gols e é o artilheiro da equipe ao lado de Gabigol. Os dois vem ganhando mais oportunidades de atuarem juntos sob o comando do técnico Paulo Sousa.
Cada dia tenho mais certeza que fiz a escolha correta em minha vida e carreira. Feliz por tudo construído até aqui e sedento por escrever páginas ainda mais bonitas e vitoriosas.
— P9 (@Pedro9oficial) January 23, 2022
Obrigado, @Flamengo. Vamos juntos! pic.twitter.com/xSJjQ3Mxe1
Apesar de mais uma marca atingida, Pedro virou assunto nesta quinta-feira por conta da possível investida do Palmeiras. Representantes do clube paulista voltaram a sondar a situação do jogador, mas o Flamengo mantém sua postura e não pretende negociar o centroavante com um rival direto no Brasil.
Artilheiros do Flamengo no século XXI; Pedro igualou a marca de Edílson
- 109 – Gabigol
- 77 – Bruno Henrique
- 73 – Renato Abreu
- 47 – Vágner Love
- 47 – Obina
- 47 – Leo Moura
- 45 – Hernane
- 44 – Pedro
- 44 – Edílson
- 43 – Diego