O atacante entrou na história do Palmeiras, após marcar o gol que deu o título da Libertadores em 2020, mas ele não manteve o nível e ficou na reserva do Verdão. Ele sequer entrou em campo no Mundial. Contudo, tem sido uma segunda opção para Abel Ferreira no Paulistão. Além de ser ponta, ele também joga centralizado.
Rojas atualmente está sem clube. Foi contratado pelo São Paulo em 2018 e teve uma passagem regular até a sua grave lesão, uma ruptura no tendão patelar do joelho direito. Na primeira temporada, marcou um gol e deu cinco assistências em 20 partidas. Quando retornou, fez uma campanha considerávelmente fraca pelo Tricolor Paulista.
O ex-Vasco, atualmente no New York City, seria uma ótima opção para a equipe de Medina. O jovem conhece o Campeonato Brasileiro e joga na ponta esquerda. O clube americano pagou R$ 42 milhões à vista por 90% dos direitos do atacante, 75% dos quais pertenciam ao Vasco e 15% ao próprio jogador. Ao todo, atuou em 69 partidas e fez cinco gols pelo Vasco.
O canhoto é bastante usado na equipe do Fluminense, mas não é titular absoluto. Portanto, o fator de poder atuar mais vezes pode ser um diferencial na escolha do jogador. Há algumas semanas, Caio Paulista foi flagrado em uma festa e por isso foi cortado do clássico contra o Flamengo. Dessa forma, o Tricolor carioca parece estar disposto em livrar-se do atleta.
Em 2019, o Atlético-MG vendeu o ponta para o Portland Timbers, da MLS, por 6 milhões de euros. Pelo Galo, o jogador atuou em 68 partidas e marcou 10 gols. Já no clube dos Estados Unidos, marcou seis gols em 34 jogos, sendo vice-campeão da MLS. Além disso, teve 85% do seus passes bem sucedidos e se destaca pelos dribles. Chará foi convocado para a seleção colombiana em 2021.