Paulo Sousa pediu a chegada de um volante ao Flamengo e um dos nomes especulados foi o chileno. No entanto, sem espaço na Fiorentina, acabou sendo negociado por empréstimo com Galatasaray.
Após a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel para Portugal visando a contratação de Jorge Jesus, a dupla assistiu o clássico contra o Porto e ficou impressionado com a atuação do goleiro. Mas não passou disso.
Com o objetivo de reforçar o gol, o Flamengo tentou contratar o brasileiro que não tem sido utilizado no Barcelona. Porém, o clube catalão fez jogo duro e decidiu mantê-lo ao menos até o final da temporada.
Uma das ambições do Flamengo para substituir Michael, o atacante ex-Grêmio ganhou sequência com a saída de Jorge Jesus e dificultou as negociações com o clube carioca. Com isso, decidiu permanecer na Europa.
De saída do Toronto FC, o venezuelano negociou com São Paulo e chegou a ser cogitado no Flamengo. No fim das contas, o atacante acabou acertando sua ida para o Tigres, do México.
Na busca por um zagueiro, o nome do mexicano foi vinculado ao Flamengo depois de ter sido apontado no Palmeiras. No entanto, Salcedo foi envolvido na negociação com Soteldo e acabou indo para o Toronto FC.
Após ter acertado sua saída do Grêmio, o nome do atacante foi especulado no Flamengo, inclusive falando sobre acerto entre as partes. No fim, ele acabou acertando com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Monitorado pelo Flamengo, o zagueiro do Tenerife chegaria para ser o "novo Pablo Marí". Mas acabou não acontecendo, já que o clube espanhol não pretende se desfazer do principal jogador.
Contratado em 2019 e com sucesso imediato, o espanhol estava fora dos planos do Arsenal e a torcida pediu para o Flamengo tentar sua contratação. No fim, ele acabou sendo emprestado para Udinese, da Itália.
Com o rebaixamento do Grêmio, o nome da jovem promessa acabou sendo ligado ao Flamengo para substituir Michael. Apesar disso, Ferreira acabou renovando e permanecendo no clube gaúcho.