Caminhos para a vitória num dérbi histórico
Atlético e Real disputam o último dérbi de liga no Vicente Calderón. Quais são as chaves para a vitória nesse jogaço?
O dérbi de Madrid virou o dérbi do mundo. Com 2 finais de Champions nos últimos 3 anos (em 2014/15 o sorteio botou os clubes frente a frente logo nas quartas), podemos falar tranquilamente que esse é o maior jogo do planeta, embora a mídia tente nos enfiar pela guela Barcelona x Real (por motivos publicitários óbvios).

A pausa para a data Fifa veio no momento ideal para o Atleti, que está buscando sua identidade nessa temporada com Diego Simeone querendo um time que propõe mais o jogo. Prova disso são os números: a equipe marcou 25 gols em 11 jogos, apenas 5 atrás do Real. A defesa, embora ainda seja super sólida e confiável, sofre um pouco com essa nova cara colchonera: chega a ser espantoso não ver a equipe com a melhor defesa (sofreu 8 gols contra 7 do Villarreal), mas esse posto deve ser recuperado em breve.
Mesmo com essa nova veia ofensiva da equipe rojiblanca, prepare-se para ver um jogo nos moldes que tanto nos acostumamos e amamos: um Atlético de Madrid reativo e fatal, explorando as falhas do adversário em busca do resultado.
Como todo dérbi recente, o resultado será definido por detalhes. Quais são esses detalhes que podem decidir a partida? Separamos alguns pontos importantes, os caminhos para a vitória nesse jogo!
>> Ausência de Casemiro
Esse ponto, na opinião de quem escreve esse texto, coloca o Atlético como favorito nessa partida.