Abel comenta sobre episódios de violência no futebol: “Isso não existe”

Os recentes episódios de violência no futebol brasileiro tomaram as manchetes dos jornais esportivos nos últimos dias. Casos aconteceram no Bahia, Paraná e também no Grêmio. Ônibus apedrejados e invasão de campo com casos de agressão foram os acontecimentos que chocaram os torcedores na última semana.

O Gre-Nal, que aconteceria neste sábado (26), foi adiado após o ônibus da delegação gremista ter sido atingido por uma pedra durante o trajeto até o Estádio Beira-Rio.

Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense no clássico contra o Vasco por 2 a 0, o técnico Abel Braga fez uma reflexão e comentou sobre os lamentáveis episódios de violência: “Hoje, essa vitória ameniza um pouco aquilo que a gente vem sentindo pelo momento no mundo, tudo aquilo que acontece. Lamentavelmente aconteceu problema no Paraná, na Bahia, no Gre-Nal. Cara, a gente vai parar aonde? Isso não existe, estamos no século XXI. Chega.”

“Se não consegue controlar a paixão, fica em casa, vê pela televisão, sofreu um gol, joga uma pedra (na TV), joga o rádio, quebra o vidro, não importa. Mas não vem… O cara está indo trabalhar. Aí joga um negócio no ônibus, quebra o ônibus”, declarou Abel.

O técnico do Fluminense comentou sobre como ficou o rosto do goleiro do Bahia Danilo Fernandes, que já foi treinado por Abel quando os dois estavam no Internacional no ano passado. Além disso, também citou a situação da guerra na Ucrânia.

“Aí tu viu a cara do Danilo (Fernandes), conheço Danilo pessoalmente, fui treinador no ano passado, no Inter, é um cara sensacional, surreal, um ser humano incrível. Aí tu vê aquela foto dele, com o rosto todo… Pelo amor de Deus, gente. Vamos parar um pouco, refletir. Vamos ver as pessoas lá da Ucrânia tentando sair e não conseguindo, tremendo, com problema seríssimo. O futebol até lá tá continuando, um jogo ou outro aconteceu. Ver isso aqui no Brasil…”, completou.