Músicas que são relacionadas ao futebol

Fico Assim Sem Você - Claudinho e Bochecha

A música dos irmãos foi lançada em 2004 e faz sucesso até hoje. Nos versos, há relações de causa e efeito que se completam, e sem uma a outra, não existem. Nesse contexto, diz que não se joga futebol sem bola: "Futebol sem bola, Piu-Piu sem frajola, sou eu, assim sem você".

Camisa 10 - Turma do Pagode

A canção de amor, lançada em 2010, fez grande sucesso por citar "Se no Barcelona eu for camisa 10, me cobrir de ouro da cabeça aos pés, mesmo assim se isso acontecer, fico com você" na época em que Messi já brilhava com a camisa do time catalão.

A música nasceu de um 'meme' criado pelo jogador do PSG, que tuitou "O pai tá online", querendo dizer que estava pronto para o jogo que aconteceria depois. "É que o pai tá on, tipo o Neymar, tô tranquilin', outro patamar"

 O pai tá on - Greg Ferreira

Camisa do Flamengo - DJ 2L da Rocinha, MC Meno K

O funk do Rio Grande do Sul fez um enorme sucesso em 2020/21, tanto que o cantor foi convidado para lançar uma outra versão, dessa vez do Flamengo, junto do DJ 2L da Rocinha, que foi produzido pela Kondzilla. O trecho "No veneno. Com o cabelinho na régua e a camisa do Flamengo" nasceu do som "Camisa do Grêmio“.

Oto patamá - Djonga

O rapper tem costume de trazer suas vivências nas letras de suas músicas e faz relações com o futebol. Assim como neste trecho: "Me chamam de fominha, estilo Neymar, mas se não é o pai no time, quem vai resolver?". Além disso, o nome por si só já eterniza o bordão de Bruno Henrique: "Nós só é bom no campo igual Bruno Henrique".

O 'hit' pagodeiro tornou-se a marca registrada de Neymar na época, que, inclusive, chegou a lançar coleção de chuteiras com o nome da música. "Se der espaço, eu pedalo e vou pra cima, corro pro abraço, vacilou, entrou no clima"

Ousadia e Alegria - Thiaguinho

Os cantores  retratam a vida dos artistas após atingirem o sucesso, misturando futebol e o luxo em suas músicas. "Traje de Mengão e um de mil no pé, partiu Maracanã, jogo do Mengão".

A cara do crime 2 - MC Poze, Xamã e Cabelinho 

Vários MC's queriam ser jogadores de futebol quando criança, mas por falta de oportunidade, acabaram desistindo da carreira por conta da discriminação. Isso é retratado na música. "Quantos menor morreu sonhando em ser o Marcola, quantos menor cresceu sonhando em jogar bola".

Vida Avançada - MC Ruzika

O Atlético-MG foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão na última temporada e com certeza os MC's de BH não deixariam de fazer uma música sobre. O sucesso é tão viciante que foi cantada até pelo jogador Guga, que pegou o microfone e cantou na transmissão ao vivo. "Ai, credo, o Galão ganhou mais uma vez".

Mega do Galo - Gordão do PC, Gui Marques

Voltando no tempo, a música composta em 1969 foi um tipo de 'adeus' para o país, lembrando seus pontos positivos e criticando o governo. A música é muito lembrada pelo trecho: "Alô alô torcida do Flamengo".

Aquele abraço - Gilberto Gil

O MC nunca escondeu que o seu sonho era ser jogador de futebol, mas acabou se tornando cantor e escreveu a música que foi mais um sucesso. "Joga bola, jogador, que eu 'tô em cima do palco cantando funk".

Joga Bola - MC Kevin 

Nesta composição, que virou um dos romances mais tocados, faz menções ao Flamengo, à Neymar e Mbappé. Nela, o cantor escreve sobre o que gosta e que futebol é uma delas. "Olha como nós combina igual Mbappé e Neymar. Com você e com o Flamengo acostumei ganhar".

Saturno - Bin