Botafogo quer estragar a festa do líder Palmeiras
Neste Domingo, Palmeiras líder do campeonato encara o Botafogo,ás 17h, no Allianz Parque pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro que tem o histórico de atrapalhar a caminhada dos líderes no segundo turno é o atual quinto colocado no Brasileirão, com 55 pontos, tenta garantir um lugar no G6, está quatro pontos à frente do sétimo colocado e quer estragar a festa do líder. Em 13 edições, já atrapalhou a caminhada dos ganhadores em cinco oportunidades: Santos (2004), Corinthians (2005), São Paulo (2007), Fluminense (2010) e o Corinthians (2011).

Na véspera do duelo o time carioca ganhou uma baixa, o volante Bruno Silva não se recuperou de uma virose e foi vetado pelo departamento médico, o jogador é o terceiro desfalque da partida, pois Airton e Victor Luis estão suspensos. No lado esquerdo, Diogo Barbosa será o substituto. No meio-campo a dupla deve ser formada por Dudu Cearense e Fernandes. O técnico Jair Ventura não confirmou a escalação da equipe e deixou em aberto a formação do ataque. Sassá, artilheiro da equipe na temporada volta de suspensão e pode retomar a vaga entre os titulares.
“É um jogo que pode valer o título, mas também temos nosso objetivo que é levar o Botafogo ao lugar mais alto o possível na tabela. Vamos jogar para vencer. Fizemos bons jogos fora. A expectativa é de um grande jogo”- disse o técnico Jair Ventura.
Palmeiras diante da possibilidade de título ao final da 36ª rodada, só teria a confirmação duas horas e meia mais tarde, pois o Flamengo entra em campo contra o Coritiba apenas às 19h30. O elenco Alviverde faz questão de ser cauteloso.
“A equipe vem fazendo grandes jogos. Temos dois jogos em casa e precisamos ganhar os dois. Vamos focar no Botafogo, que faz um grande segundo turno. Temos que ter todo cuidado e atenção. Precisamos entrar com respeito e coragem e confiar no nosso grupo”- disse o meia Moises, em coletiva.
O Técnico Cuca quer o Palmeiras totalmente alheio à rodada neste domingo, que terá mais uma vez grande apoio da torcida. Os ingressos para a partida contra o Alvinegro carioca estão esgotados desde o dia 11.

