A primeira decisão de Abel Ferreira em solo brasileiro foi positiva. O Verdão superou o Santos na final da Libertadores com gol de Breno Lopes nos acréscimos. Foi o segundo título da Liberta na história.
Em seu primeiro ano, Abel Ferreira conquistou dois títulos importantes. Superando o Grêmio na decisão, com soma de 3 a 0 contando ida e volta, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil com tranquilidade.
A terceira decisão de Abel Ferreira no Verdão acabou sendo com revés. O clube paulista foi derrotado pelo Flamengo, que era o atual campeão do torneio, nos pênaltis, sendo o vice-campeão.
Após ter sido vice para o Flamengo, Abel Ferreira também foi vice para o Defensa y Justicia. Mais uma vez o Palmeiras perdeu na disputa de pênaltis, sendo mais um vice-campeonato nas contas do português.
Apesar de ter chego na final com méritos, o Palmeiras não conseguiu se sagrar campeão do Paulista. Atual campeão do torneio, o Verdão viu o jejum de títulos do São Paulo ser encerrado por Hernan Crespo.
Em uma espécie de "vingança" da Supercopa do Brasil, o Palmeiras pôs fim a uma sequência de nove jogos sem vencer o Flamengo. E no melhor estilo, sendo tricampeão da Libertadores. O segundo título de Abel Ferreira da competição.
Apesar de ter conseguido chegar na sonhada final e levar a partida para prorrogação, o Palmeiras viu Kai Havertz, de pênalti, fazer o gol do título do Chelsea e acabar com o sonhado título inédito.
Após ter sido vice-campeão na temporada passada, o Palmeiras finalmente conseguiu o título inédito. Com soma de 4 a 2 nos placares, o Verdão conquistou um título inédito, mais um na conta de Abel Ferreira.