Embora estejamos apenas em Março, o ano de 2022 já está sendo marcado por momentos históricos no futebol e muitos recordes estão sendo quebrados! Confira algumas marcas inéditas neste especial do MF!
De volta ao Barcelona, Daniel Alves bateu o recorde de jogador mais velho a atuar pelo gigante catalão pelo campeonato espanhol, com 38 anos e 247 dias. De contrato renovado até 2023, o brasileiro vai aumentar ainda mais essa marca.
Um dos principais destaques na conquista inédita da Copa SP pelo Palmeiras, Endrick, de apenas 15 anos, bateu Neymar se tornou o atleta mais jovem a fechar um patrocínio com uma empresa que não seja esportiva.
O Fluminense comandado por Abel Braga vem fazendo história na temporada 2022. O campeão da Taça Guanabara acumula 11 vitórias seguidas, maior número no século e segundo maior da história tricolor (13 em 1919).
O ano não é feito apenas por recordes positivos: Cristiano Ronaldo atingiu uma marca negativa em sua carreira. Em meio a crise do Manchester United, o português tem média de 0,56 gols por jogo na temporada, seu pior número desde 2009.
Principal transferência da janela de inverno, o sérvio Vlahovic precisou apenas de 33 segundos para marcar seu primeiro gol em Champions League. A marca é a segunda mais rápida de um estreante na principal competição de clubes europeia, atrás apenas de Konoplyanka, que marcou em 19".
A final do mundial entre Palmeiras e Chelsea marcou um recorde na TV Brasileira: com 31.4 pontos de audiência em SP, essa foi a maior marca da Band no século XXI.
Como se já não bastasse ter o recorde de jogador mais velho a atuar pelo Barça, Daniel Alves bateu a marca de jogador com mais idade a fazer um gol pelo clube blaugrana com o tento contra o rival Atlético de Madrid.
Domènec Torrent, ex-treinador do Flamengo, começou sua trajetória no Galatasaray: foi o primeiro técnico da história do time turco a perder as 5 primeiras partidas que dirigiu.