Levir, Aguirre e o Galo para 2016
A confirmação de Aguirre como técnico do Atlético, antes mesmo do final da temporada, só atesta o bom planejamento que o clube vem fazendo.
Não há o que dizer sobre o profissionalismo de Levir Culpi, fez um excelente campeonato e, como um todo, teve uma vitoriosa campanha no Galo, mas certamente, ao final do campeonato, faltou motivação, faltou desejo de vencer, gana e aquele sentimento de união, ao contrário, imperou a conformação, “tá bom o vice! “, já fizemos muito. Este pensamento oriental, na qual é maravilhoso a segunda ou terceira colocação, não dá certo em nosso país, não que não seja importante, e é, mas nunca pode-se perder a vontade de vencer!
Voltando ao Aguirre, um ótimo técnico, que deixou saudades aos torcedores colorados no sul e que adora trabalhar com a base, tanto que o técnico viajará com o sub 20 do Galo para acompanhar o Campeonato Brasileiro da categoria no Rio Grande do Sul. Junto com a volta de Carlinhos Neves na preparação física do Galo, o time tem tudo para fazer um belo 2016.Com a virada do ano, todos os clubes passam por renovações, e no Galo não é diferente. Por enquanto, o clube dispensou o lateral Pedro Botelho e o volante Emerson Conceição, não renovará o contrato com o volante Josué, e não exercerá a opção de compra pelo atacante Cárdenas e pelo volante Danilo Pires.
Por outro lado, durante o ano, o Galo renovou contratos importantes, como o de Leonardo Silva, EdCarlos, Luan, Marcos Rocha e o goleiro Victor, além de comprar os passes de Rafael Carioca e Douglas Santos. O clube também conta com a volta de alguns atletas emprestados, tais como André (Sport), Pablo (América-MG) e Wescley (Ceará). Outros, tais como Serginho (Vasco), Neto Berola (Santos) e Renan Oliveira não devem ser aproveitados no elenco e devem ser reemprestados.
Ainda para resolver, resta o lateral Patric, mas a diretoria sinaliza com sua permanência.
No campo das especulações, os cotados a serem negociados com o exterior, são o zagueiro Jemerson, o meia Giovanni Augusto e o lateral Marcos Rocha.