As melhores contratações feitas de graça no futebol brasileiro

Após encerrar seu vínculo com o PSV Eindhoven, o goleiro acertou sua ida para o Corinthians e se transformou em um dos maiores da história do clube, conquistando Libertadores, Mundial de Clubes, sendo melhor jogador, e dois Campeonatos Brasileiros.

Cássio

Após deixar à Internazionale, o atacante acertou seu retorno ao Flamengo e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, sendo um dos artilheiros da competição com 19 gols. É um dos ídolos da história recente do clube carioca.

Adriano

Um nome mais recente, o jogador chegou após rescindir Shanghai SIPG e é destaque absoluto no Atlético-MG. Com 36 gols e 13 assistências em 68 jogos, o atacante foi decisivo nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil.

Hulk

Após longa negociação com a saída do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo realizou seu sonho de atuar no clube do coração. Pelo Flamengo, é um dos grandes ídolos da história recente, com conquistas importantes e desempenho influente em campo, sendo amado pela torcida.

Filipe Luís

Depois de dez temporadas, o jogador saiu do Milan e assumiu por duas temporadas com o Botafogo. Pelo Glorioso, jogou 81 partidas e marcou 24 gols. Além disso, conquistou o título do Campeonato Carioca 2013. Uma contratação aleatória que rendeu boas histórias.

Seedorf

Apesar de ser uma contratação recente, pelo nome do uruguaio, é um nome de peso. Ídolo do Atlético de Madrid e da seleção uruguaia, Godín foi contratado para ser o nome da defesa do Atlético-MG e, por mais que não tenha desempenhado o que sabe ainda, já venceu a Supercopa do Brasil.

Diego Godín

Ídolo do Timão pela sua passagem entre 2013 e 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, o meio-campista retornou em 2021 de graça após rescindir com o Beijing Guoan, da China, e foi fundamental para conseguir a vaga na Libertadores deste ano.

Renato Augusto

Revelado pelo Corinthians e com passagem de sucesso pela Europa, o meia-atacante rescindiu com o Arsenal e acertou seu retorno ao clube paulista de graça. Mesmo com mercado na Europa, optar por retornar fez ele se tornar uma grande contratação.

Willian

Após não rescindir com o Vasco, o atacante chegou ao Fluminense de graça e em um momento oportuno, tendo em vista que Fred está prestes a se aposentar. O argentino de 34 anos já tem quatro gols e duas assistências em 12 jogos.

Germán Cano

Um dos ídolos do Shakhtar Donetsk, o jogador retornou para o clube que foi revelado de graça, mesmo com proposta para renovar. Desde que chegou, assumiu a liderança e tem sido fundamental para o amadurecimento do Internacional.

Taison

Com o final de seu vínculo no Bayern de Munique, o lateral-direito acertou com o Flamengo e foi um dos líderes do clube em 2019, quando venceu Brasileirão e Libertadores. Desde sua saída, o clube carioca ainda não achou um nome seguro para a posição.

Rafinha

Após passar um tempo treinando no Flamengo, o atacante foi contratado pelo Corinthians sob desconfiança, acima do peso, mas ele era fenômeno. Teve um ótimo desempenho no clube, marcando 35 gols em 69 jogos, e vencendo Paulista e Copa do Brasil em 2009.

Ronaldo