Com futuro incerto no Bayern, Lewandowski é o plano A do PSG para substituir Mbappé
A queda na Liga dos Campeões diante do Real Madrid pode ter definido o futuro de Kylian Mbappé em Paris. Enquanto a direção do PSG vai tentar a todo custo renovar o contrato da sua estrela francesa, reconhece que será difícil mantê-lo, mesmo oferecendo um salário astronômico e saída para o clube merengue será inevitável.
Assim, o clube monta lista com nomes de peso para o lugar de Mbappé e já dá prioridade de investida a alguns como no caso de Robert Lewandowski. Segundo informa o jornalista especializado em mercado da bola, Nicolò Schira, o PSG enxerga o atacante como plano A em caso de saída do francês e tentará sua contratação.
If Kylian #Mbappe leaves #Paris to go to #RealMadrid, #PSG will try to sign Robert #Lewandowski. The contract of the polish striker with #BayernMunich currently expires in 2023, but there is no agreement yet for the contract extension and his agent has already talked with PSG…
O contrato do artilheiro polonês termina em junho de 2023 com o Bayern de Munique, que apesar de mostrar intenção, ainda não iniciou as conversas pela renovação de vínculo do jogador. Lewandowski tem um dos maiores salários do elenco do Gigante da Baviera no momento e certamente pedirá aumento em seus ganhos, algo que pode superar o teto salarial do clube alemão, que rege uma política séria de contrato com seus jogadores.
Diante desse cenário, o PSG pode investir no atacante, cujo está avaliado em 50 milhões de euros. Aos 33 anos, Lewa segue em grande fase na carreira e lidera de forma isolada a artilharia do futebol europeu e da Liga dos Campeões, com 12 gols. Só nesta temporada, são 42 gols, além de quatro assistências em 35 jogos para o polonês.
