Neymar tem pior desempenho da carreira na Champions League

O Paris Saint-Germain foi eliminado nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid. Com Neymar, Messi e Mbappé no elenco, ninguém esperava por isso. Além disso, o brasileiro passou a temporada na competição europeia sem marcar UM gol.

Queda precoce

Neymar teve sua pior temporada da carreira na Champions League, uma competição que ele gostava de jogar. Compare os números do brasileiro na competição desde que chegou a Europa até o desempenho pífio na atual temporada.

Decadência?

Em sua primeira Champions League, o atacante não teve medo e apresentou bons números. Foram quatro gols e cinco assistências em 10 jogos. Na edição, o Barcelona foi eliminado nas quartas de final.

2013/14 - Barcelona

Já na segunda temporada, Neymar foi um dos artilheiros da competição, com 10 gols em 12 jogos, e ajudou seu time a ser campeão da Champions League vencendo a Juventus na final. Inclusive, o brasileiro marcou gol na decisão.

2014/15 - Barcelona

Na terceira temporada, um desempenho abaixo das duas primeiras, mas ainda bons números: três gols e cinco assistências em nove jogos. O clube espanhol voltou a ser eliminado nas quartas, novamente para o Atlético de Madrid.

2015/16 - Barcelona

No ano seguinte, Neymar voltou a brilhar na Champions League e encantar o mundo. Foram quatro gols e nove assistências em nove jogos. 13 participações em gols em nove jogos. Porém, o Barcelona não passou da Juventus nas quartas.

2016/17 - Barcelona

Em sua primeira temporada no PSG, viu o número de jogos cair, mas o desempenho seguiu admirável. Em sete jogos, foram seis gols e três assistências. Porém, o clube parisiense caiu para o Real Madrid nas oitavas de final, com Neymar fora do jogo decisivo por lesão.

2017/18 - PSG

Com menos jogos que na última temporada, Neymar fez bons números: seis jogos, cinco gols e duas assistências. Porém, com lesão, ficou de fora das oitavas de final contra o Manchester United e viu seu time ser eliminado mais uma vez precocemente.

2018/19 - PSG

Por conta da pandemia, o mata-mata da Champions foi em jogo único, em Portugal. Ao todo, Neymar marcou três gols e deu quatro assistências em sete jogos. O brasileiro foi fundamental para levar o PSG em sua primeira final de Champions League, mas acabou sendo vice-campeão.

2019/20 - PSG

Após ter sido finalista, o PSG foi maduro para a próxima edição. Neymar disputou nove jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Foi importante na caminhada, mas o clube parisiense foi eliminado na semifinal para o Manchester City.

2020/21 - PSG

Com trio Neymar, Messi e Mbappé, muito se esperava, mas o clube parisiense voltou a ser eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid. Os números de Neymar foram decepcionantes. Seis jogos, duas assistências e NENHUM gol. Está acabando a era Neymar?

2021/22 - PSG