Jogadores que podem deixar o Chelsea de graça após sanções

Sanção pesada

Por ser dono do bilionário russo, Roman Abramovich, o Chelsea sofreu sanções devido a uma suposta ligação de Abramovich a Vladmir Putin, presidente da Rússia, que foi responsável por invadir e iniciar guerra com a Ucrânia.

Andreas Christensen

O dinamarquês já está negociando com o Barcelona e é reforço praticamente certo do clube espanhol na próxima temporada. O Chelsea já enfrentava dificuldades para renovar com o zagueiro antes mesmo das sanções.

Antonio Rüdiger

Outro nome que o Chelsea enfrentava dificuldades para renovar é o do alemão. Com pedida salarial astronômica, os Blues mantinham esperança em renovar, mas, agora, a situação ficou praticamente definida para o zagueiro, que busca um novo clube.

César Azpilicueta

Capitão do Chelsea e no clube desde a temporada 2012/13, o espanhol tem proposta do Barcelona na mesa, mas aguardava a oferta dos Blues para renovar. Agora, o caminho deverá ficar livre para o clube catalão assinar como o versátil zagueiro/lateral-direito.

Thiago Silva

Após renovar seu vínculo recentemente com o Chelsea por mais uma temporada, o brasileiro pode assinar um pré-contrato em janeiro de 2023 com qualquer clube do mundo caso a sanção dure até o final do ano.

Ross Barkley

Sem espaço no atual elenco, o meio-campista inglês foi emprestado recentemente ao Aston Villa e pode sair em definitivo do Chelsea se a situação não for resolvida.

Marcos Alonso

Um dos nomes que ganhou mais minutos por lesão de Chilwell, o espanhol tem contrato até junho de 2023 e, assim como Thiago Silva, pode assinar um pré-contrato em janeiro.

Kenedy

Emprestado recentemente ao Flamengo, o meia-atacante tem contrato com o Chelsea até junho de 2023. Então, caso o clube carioca queira contratá-lo em definitivo em janeiro e a situação não tenha se resolvido, pode oferecer um pré-contrato.

N'Golo Kanté

Pilar do Chelsea desde que chegou, o volante tem contrato até junho de 2023 e pode assinar pré-contrato se a sanção impossibilitando uma renovação dure até o final de 2022. Muitos clubes já estão de olho.

Jorginho

Cotado para ser melhor do mundo quando foi campeão da Champions League e Eurocopa, o ítalo-brasileiro tem contrato até junho de 2023 e, caso a situação não se resolva até o final do ano, pode resolver seu futuro em janeiro do ano que vem.

Para evitar as sanções, Abramovich estava negociando a venda do Chelsea, mas não conseguiu concretizar. Agora, até mesmo este processo foi congelado e o futuro dos Blues está indefinido. Enquanto isso, os jogadores seguem sem saber para onde vão.