|

Com reservas diante do Boavista, Nathan deve ganhar oportunidade no Flu

Para a partida diante do Boavista neste sábado (12), o técnico Abel Braga decidiu poupar os titulares e relacionou jogadores da base e os reservas do Fluminense. O Tricolor já é campeão da Taça Guanabara e jogará a última rodada do Campeonato Carioca com o time mesclado.

Nove dos 11 jogadores que provavelmente irão a campo não atuaram nem metade dos minutos que Germán Cano, líder no quesito, atuou no ano. O Fluminense buscará igualar a marca de 13 vitórias consecutivas, recorde que alcançou apenas em 1919.

Dos jogadores que atuarão contra o Boavista, os zagueiros Luccas Claro e Manoel são os únicos que vêm sendo mais utilizados por Abel, formando uma dupla de zaga sólida. Quando atuaram juntos, o Tricolor não sofreu um gol sequer. No entanto, Luccas Claro é apenas o 13º jogador com mais minutos em campo da equipe em 2022.

O goleiro Muriel e o lateral Jhonny, destaque na Copinha, devem estrear na temporada nesta tarde. Além disso, Nathan, que chegou ao Fluminense com alta expectativa para o meio-campo tricolor, finalmente deve receber uma boa oportunidade, já que ainda não conseguiu espaço na equipe de Abel Braga. Já o meia Nonato está em excelente fase e vem ganhando mais minutos no time titular.

Os atacantes Caio Paulista, Matheus Martins e Gabriel Teixeira, respectivamente, são os que têm menos minutagem do elenco em 2022. Com os titulares poupados, o Fluminense encara o Boavista neste sábado às 16h no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.