O início de Paulo Sousa no Flamengo

O começo do "romântico"

Anunciado pelo Flamengo no dia 29 de Dezembro de 2021, Paulo Sousa completou seu décimo jogo dirigindo o rubro-negro neste sábado (12/03), goleando o Bangu pelo placar de 6 a 0. Dentre muitas experiências e testes, quais são os resultados do início da passagem do português pela Gávea? Confira aqui!

7 Vitórias

Sob o comando do Português, o Flamengo venceu 7 partidas na primeira fase do Carioca, sendo 2 triunfos em clássicos: 3 a 1 contra o Botafogo e 2 a 1 contra o Vasco.

2 Empates

O Flamengo empatou 2 vezes com Paulo Sousa no banco, e ambas pelo placar de 2 a 2: contra o Resende e na final da Supercopa frente ao Atlético Mineiro, que foi perdida nos pênaltis.

1 Derrota

A única derrota do Flamengo de Paulo Sousa em seus 10 primeiros jogos foi no clássico diante do Fluminense de Abel Braga. O 1 a 0 para os tricolores também marcou o único jogo em que o time não marcou gol.

27 Gols marcados

Com uma excelente média de 2,7 gols marcados por jogo, o Flamengo marcou 27 gols nos 10 primeiros jogos de Paulo Sousa. Os artilheiros não poderiam ser outros: Gabigol, com 8 gols e Arrascaeta com 5 são os goleadores desse início de temporada.

9 Gols sofridos

Embora o número de menos de 1 gol sofrido por jogo seja bom, o sistema defensivo liga um sinal de alerta para o português: o Flamengo sofreu gol nos 4 jogos "grandes" que disputou (3 clássicos e a final da Supercopa).

3 Zagueiros

Paulo Sousa fez vários testes de peças e formações, mas uma coisa é certa: o time ideal do português começa com uma linha de três zagueiros. Pensando nisso, a diretoria busca a contratação de mais um defensor para o elenco.

Agora é pra valer!

Passados os 10 primeiros jogos de Paulo Sousa, o Flamengo irá começar a enfrentar os principais desafios da temporada: as fases finais do Carioca em busca do tetra inédito, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Você acha que o time está pronto para vencer tudo?