Abel explica postura do Flu e confessa frustação após eliminação: “Desolação muito grande”
Na noite desta quarta-feira (16), o Fluminense deu adeus à Libertadores após ser eliminado para o Olimpia (PAR) na disputa de pênaltis. O Tricolor havia vencido a partida de ida, no Nilton Santos, por 3 a 1, mas foi derrotado na partida de volta por 2 a 0 e não conseguiu avançar nas penalidades, dando a vaga para a fase de grupos à equipe paraguaia.
Muito criticado pela postura extremamente defensiva, o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva, explicou o recuo e admitiu grande frustação após a eliminação: “Nós jogamos mais retraídos justamente por isso. Não pode esquecer que, mesmo com vantagem, entramos com três atacantes de velocidade. Jogadores que tiveram várias vezes o contra-ataque, mas não estavam em uma noite feliz”.
“Sobrecarregou demais os dois volantes. Mas, sinceramente, não dá pra entender muito. A desolação é muito grande. Foram gols sofridos que treinamos muito de quarta pra cá, porque sabíamos que era a forma que usam”, concluiu.
No desembarque da equipe no Rio de Janeiro, no Galeão, torcedores do Fluminense marcaram presença para contestar Abel Braga e a direção do clube, especialmente o presidente Mário Bittencourt, que foi encurralado e teve dificuldades para entrar em um carro particular para sair do aeroporto.
