Arruda é liberado após nova vistoria e Santa Cruz poderá levar público nas quartas de final do Pernambucano

Depois de longa novela, o Arruda está liberado e o Santa Cruz já pode mandar seus jogos em casa com torcida. A decisão veio após diversos ajustes e laudos do Corpo de Bombeiros ao longo da semana.

O estádio conseguiu os laudos necessários na manhã desta sexta-feira (18) e pode receber público, condicionados a realização de reparos finais que serão viabilizados pelo clube em breve.

Com isso, o duelo contra o Caruaru City, pelas quartas de final do Campeonato Pernambuco, neste sábado, terá a volta dos tricolores ao Arruda. A capacidade máxima permitida é de 7.250 pessoas e três setores serão abertos (arquibancada inferior, sociais e cadeiras).

Vale ressaltar que a última partida do Santa Cruz com torcida foi em 12 de março de 2020, diante do Decisão, antes da pandemia. Desde então, o estádio sofreu uma série de obstáculos para abrir os portões, apesar da flexibilização da torcida em Pernambuco.

Confira a nota na íntegra da SDS repassada nesta tarde:

Após vistoria conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (18), o estádio do Arruda foi liberado, com restrições e condicionado à realização de ajustes, para receber público no jogo deste sábado (19), pelo Campeonato Pernambucano. Foram autorizados a receber torcida apenas os setores da arquibancada inferior, sociais e cadeiras. A capacidade máxima de público não pode exceder 7.250 torcedores.

Na inspeção, foi constatada a necessidade de isolamento de algumas áreas, remoção de entulhos e de melhor fixação de materiais, de modo a dificultar possíveis ações de vandalismo. O clube comprometeu-se a cumprir essas exigências até amanhã. Uma nova vistoria técnica será realizada antes do jogo.