|

Santos desiste de contratar Alison após lesão no joelho

De acordo com o UOL Esporte, o presidente do Santos, Andres Rueda, desistiu de tentar a contratação do volante Alison, que atualmente está no Al-Hazem, da Arábia Saudita. Isso porque o jogador teve uma torção no joelho esquerdo no último sábado (19).

No momento, o volante aguarda o diagnóstico do seu médico, que está no Brasil. A suspeita é de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Caso se confirme, o ex-Santos não atuará mais em 2022, o que seria uma preocupação para diretoria.

“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos ainda (quando lesionou o joelho). Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube dele e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban (por causa da dívida do Al-Hazem)”, relatou.

Por fim, o Santos acertou a contratação de Wilian Maranhão, do Bahia. Ele foi alternativa encontrada pelo Peixe após a baixa de Alison. O jogador foi comprado pelo Al-Hazem por R$ 4,2 milhões em agosto, mas o clube saudita só pagou uma parcela. A dívida dos sauditas supera R$ 3 milhões. Pelo retorno do volante, o Santos encerraria a ação. Depois da lesão, irá manter o caso na Fifa.