| |

Real Madrid terá que pagar mais de R$ 1 bilhão para contratar Erling Haaland

O jogador mais cobiçado no mercado de transferências, Erling Haaland definiu seu preço após sondagem do Real Madrid. De acordo com o jornalista Josep Pedrerol, no programa El Chiringuito de Jugones, o norueguês fez exigências milionárias para assinar com o clube merengue.

Os valores também serviriam para qualquer interessado, como Manchester City e Barcelona. Dessa forma, a transferência custaria 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). Veja os detalhes:

  • 100 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund pela transferências (a cláusula de rescisão em junho será fixada em 75 milhões de euros);
  • 25 milhões de euros brutos para Mino Raiola, agente do norueguês, como comissão;
  • 25 milhões de euros brutos para o pai de Haaland, Alf-Inge Haaland, também como comissão.

Além do custo milionário pela operação, Haaland pretende faturar 25 milhões de euros por temporada. Ainda que o Real Madrid tenha o desejo de contratá-lo, a investida fica complicada, levando em conta que a prioridade do clube merengue nesta janela é Kylian Mbappé.

O francês também está pedindo um bônus de assinatura significativo. Além disso, o objetivo do Real Madrid também é reforçar outros setores da equipe, então um custo elevado em dois jogadores poderia comprometer o planejamento.

Enquanto o Real Madrid pensa no que será feito, outros clubes monitoram, como Manchester City e Barcelona, que teria dificuldades para arcar com o salário milionário exigido. Além deles, o Bayern de Munique surge como uma terceira opção.