Neymar elogia ‘atmosfera’ do Maracanã e explica motivo para Coutinho ter batido o pênalti

A seleção brasileira goleou o Chile na última noite de quinta-feira (24) por 4 a 0, em partida válida pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Após a partida, Neymar, que voltou a jogar pela seleção após 133 dias fora por lesão, revelou como se sente representando.

“Maracanã lotado me inspira, me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer e alegria. O clima que a torcida colocou hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda”, disse.

Neymar foi uma peça importante no jogo de ontem, tendo marcado um dos gols na cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo. Sendo o primeiro gol do Brasil no Maracanã na noite. Anteriormente, ele vinha sendo criticado por conta da queda do PSG para o Real Madrid na Champions League.

Ele também estava sendo cobrado pelas atuações indesejáveis com a amarelinha. Além do camisa 10, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison também marcaram. Neymar explicou o porquê ter deixado Coutinho cobrar o pênalti, já que o atacante é o batedor oficial.

“Couto é um grande amigo que eu tenho no futebol, estamos na seleção juntos desde pequenos. Pelo momento do jogo ali, ele me pediu também para bater o pênalti. Companheirismo nesse momento tem que existir e minha felicidade de vê-lo fazendo o gol é a mesma como se eu tivesse feito. Fiquei muito contente por ele ter feito o gol”, complementou.

Por fim, o Brasil enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (29), às 20h30. Neymar e Vinicius Jr estão suspensos e não poderão jogar.