Dudu volta a se destacar e recebe elogios de Abel: “Mais jogador do que nunca”

Após passagem pelo futebol do Catar, Dudu vive melhor fase desde seu retorno, voltando a liderar a equipe tática e tecnicamente

Principal referência do atual elenco do Palmeiras, Dudu tem se destacado não apenas na parte técnica, mas também na disposição tática durante os jogos do Verdão.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira, após classificação do Palmeiras para às semifinais do Campeonato Paulista, após derrotar o Ituano por 2 a 0, o camisa 7 foi elogiado por Abel Ferreira:

– Vou falar aqui de um jogador, Dudu. Está mais coletivo do que nunca. Mais jogador do que nunca. Mais assistente do que nunca. Deu três passes de gol. Isso é um jogador moderno, completo. O Dudu não começou a jogar logo, ganhou forma física, é preciso disso, senão eu ainda jogava. Se não fosse a parte física, o Pelé ainda jogava. A técnica está lá toda. O segredo está no sem bola, com bola não ensino ninguém a driblar. O exemplo de jogador coletivo é o Dudu. Ele faz tudo. O caminho é este – disse o treinador.

Após passagem pelo futebol do Catar, Dudu retornou ao Palmeiras e não recebeu oportunidades de imediato com Abel Ferreira. Considerado como um “reforço” na época, o atacante chegou a figurar no banco de reservas e demonstrar insatisfação quando substituído.

Passado o período de readaptação e agora Campeão da Libertadores e eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA, Dudu voltou a ser protagonista. O camisa 7 é o principal ídolo do elenco atual, sendo o maior artilheiro do Allianz Parque e decisivo em algumas das conquistas recentes do clube.

– A gente vive grandes momentos aqui dentro do clube, não posso falar que é meu melhor momento. O grupo está vivendo um bom momento neste ano. Isso credencia muito a gente a se destacar. A gente sabe que em todo jogo um vai se destacar. Fui melhor jogador em campo (contra o Ituano), sábado pode ser outro. O importante é estar todo mundo junto num pensamento só, que é jogar e ajudar a equipe a conquistar as vitórias para buscar esse título do Paulista – comentou Dudu.

O atacante deve ser novamente titular nesse sábado, contra o Red Bull Bragantino, ao lado de Rony. Em caso de classificação, o Verdão disputará o título do Campeonato Paulista contra o vencedor de São Paulo e Corinthians, que jogarão nesse domingo.

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)