Choque-Rei já começou: entenda a polêmica e a solução envolvendo o Allianz Parque
São Paulo e Palmeiras se enfrentam somente nesta quarta-feira (29) e no próximo domingo (3), pela final do Campeonato Paulista. Porém, a disputa entre os dois rivais já começou nos bastidores. O embate gira em torno do local que abrigará o jogo de volta, que terá capacidade de público reduzida.
Problema de calendário
Dono da melhor campanha do torneio, o Palestra tem direito a decidir em casa. Mas, na próxima terça-feira (5), o Allianz Parque receberá show do grupo internacional Maroon 5, o que exigiria alguns dias para a preparação prévia do evento.
Nesse sentido, a diretoria alviverde, já durante a semana passada, costurou acordo com a construtora WTorre para realizar o confronto no sábado (2), dando um dia a mais para a produção da banda.
A final ocorreria nesse dia obrigatoriamente caso o Corinthians avançasse, já que o Timão entrará em campo pela Libertadores na terça-feira (5), e a Conmebol exige no mínimo três dias livres entre um compromisso e outro para as equipes atuarem na competição continental. No entanto, quem se classificou foi o Soberano.
Assim, o Verdão corria o risco de decidir a competição fora do Allianz. A primeiro opção de substituição seria a Arena Barueri, no interior do estado, já que o Pacaembu segue em obras para reforma.