A força do elenco: reservas do Atlético marcaram mais gols que os titulares no Mineiro

Um calendário apertado com muitos jogos e poucos dias de descanso como o do futebol brasileiro mostra a veridicidade do dito futebolístico: “times ganham jogos, elencos ganham campeonatos”. E o Atlético, campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e Supercopa, vem mostrando que sabe equilibrar bem o elenco pensando no calendário.

O Campeonato Mineiro de 2022 vem sendo usado pelo técnico El Turco para rodar o elenco e dar minutagem a todos os jogadores. Sendo assim, dos 14 duelos no Estadual até aqui, apenas quatro foram disputados com força máxima: Tombense, Patrocinense, América-MG e Cruzeiro. Além disso, dos 28 gols marcados na competição, mais da metade (15) saíram de jogadores que não são considerados os 11 ideais.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Quem dá início a essa lista é o atacante Eduardo Sasha, substituto direto de Hulk. O camisa 18 é o vice-artilheiro do Galo na temporada, com 5 gols. Ademais, dos 14 jogos do Mineiro, o jogador participou de 11, saindo como titular em sete oportunidades.

Em seguida, vem Ademir. E apesar de não ser considerado titular, é quem mais esteve em campo pelo Galo até agora nesta temporada. Participou de 13 partidas (12 pelo Mineiro e uma na Supercopa), sendo titular em 5 duelos. No Estadual, já marcou três vezes.

Além destes, também já balançaram a rede pelo Galo nesta temporada os atacantes Fábio Gomes (2), Vargas (1), Calebe (1) e Dylan Borrero (1). Dos titulares, marcaram Godín (1), Arana (2), Nacho (1), Keno (1) e Hulk (8).