Flamengo pode desistir da compra de Andreas Pereira, afirma jornalista
Segundo informações do repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo reavalia o investimento em Andreas Pereira e pode desistir do jogador
Andreas Pereira chegou ao Flamengo na janela de transferências no meio da temporada de 2021, e logo se tornou uma peça incontestável no time rubro-negro e sendo decisivo e importante ao longo da temporada, apresentando um futebol de outro patamar. Porém, as coisas mudaram fatidicamente em novembro.
Após a “entregada” do jogador na grande final da Libertadores 2021 diante o Palmeiras, que acabou culminando no vice-campeonato do Flamengo, o jogador não tem sido mais o mesmo, e tem sido um “prejuízo” ao clube carioca tê-lo em campo, devido a falhas constantes.
Esses motivos e uma grande pressão interna de dirigentes do clube, fizeram o Flamengo mudar o rumo de uma decisão que já estava tomada, segundo informações de Venê Casagrande. O clube já parecia decidido a contratar Andreas em definitivo após o fim do empréstimo, com papeis, documentos e tudo centro entre o Flamengo e o Manchester United.
“Depois de alguns dias em Londres, Braz e Spindel chegaram a um acordo com o Manchester e finalizaram a compra de 75% de Andreas Pereira por 10,5 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões pela cotação atual. As partes chegaram a trocar documentos, e o Departamento de Comunicação do clube preparou, inclusive, a arte para divulgar nas redes sociais.” disse Venê em sua reportagem.
Porém, as últimas notícias por parte do setorista rubro-negro informam que o negócio foi reavaliado pelo clube, e a compra do jogador não deve mais acontecer, principalmente pela pressão de inúmeros dirigentes do clube que não são favoráveis ao negócio.
