Flamengo pode não comprar Andreas Pereira e investir em outro volante no segundo semestre
Segundo o setorista Diogo Dantas, do ‘OGlobo’, o Flamengo se articula internamente para não efetuar a compra de Andreas Pereira. Para o seu lugar, um volante de maior peso pode ser o destino do investimento que seria feito para a aquisição do belga.
Apesar de existir um acordo entre Flamengo e Manchester United pela compra de Andreas, esse acerto é parcial. O Flamengo interrompeu o envio de documentos para a compra e vetou os pagamentos em razão do processo do Banco Central na justiça. O Flamengo pagaria 10 milhões de euros ao time inglês.
Internamente, a compra de Andreas Pereira nunca foi unanimidade. Sempre houve pressão para que o negócio fosse desfeito. Devido a incerteza perante a negociação, o Flamengo nunca declarou de maneira direta e oficial que adquiriu o meia em definitivo.
Andreas ficou marcado negativamente após cometer a falha na final da Libertadores, onde o Palmeiras derrotou o Flamengo. Em 2022, perdeu espaço com o técnico Paulo Sousa, mas foi titular no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que terminou em 1 a 1 e deu o título para o Fluminense. O atleta também é cobiçados por clubes como PSV e Lyon.