Rueda fala sobre onde mandar jogos em São Paulo; “Tivemos uma boa conversa”
Buscando opções para ter jogos em São Paulo, a diretoria santista vem conversando com o prefeito Rubens Furlan, de Barueri, para ter jogos alguns jogos do Santos na Arena Barueri nesta temporada.
Segundo o presidente Andres Rueda, conversas para ter os jogos em Barueri aconteceram. “Tivemos uma conversa boa com o prefeito de Barueri e o secretários de esportes de Barueri deve viabilizar rapidamente os jogos no estádio, neste momento. Em paralelo, tivemos conversas com o pessoal do Pacaembu, para assim que estiver pronta a reforma, fazer uma parceria.”
A Arena Barueri tem capacidade máxima de 31.452 pessoas e está localizada na Grande São Paulo, o que seria de fácil acesso para os torcedores da capital paulista. O presidente santista ainda falou sobre a possibilidade de mandar jogos em outros estádios dentro de São Paulo, mas praticamente descartou o Canindé, estádio da Portuguesa.
“Não podemos esquecer que quatro meses atrás, saímos da pandemia. Desde o começo, era promessa de campanha fazer jogos em São Paulo. O Pacaembu está em reforma, e o Canindé, fomos fazer uma vistoria, e não tem condições. O investimento para deixá-lo apto, desde cabeamento de fibra, gramado e iluminação, é inviável.”
A diretoria santista segue procurando alternativas, pois também está próximo de acertar a reforma da Vila Belmiro, e precisa definir onde mandar seus jogos nos próximos meses, durante a reforma.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
