Incertezas, exibição ruim e Zaracho salvador: relembre a estreia do Atlético-MG na Libertadores do ano passado
Prestes a estrear na Libertadores, o Atlético-MG vive a melhor fase de sua história. Campeão de quase tudo, é o grande protagonista do país. No entanto, o clube encontrou dificuldades até se firmar como um Super Campeão.
O Galo estreou na Libertadores de 2021 rodeado de incertezas. Cuca começava seu trabalho sem demonstrar um futebol convincente. Atual astro do time, Hulk ainda lutava para se firmar como titular.
A estreia foi na Venezuela, diante do Deportivo La Guaira. O Atlético voltou a demonstrar deficiências, e saiu atrás no placar logo no primeiro tempo. Pior que isso: não parecia ter forças para dar a volta ao placar.
Foi necessário muito suor para superar a falta de criatividade, e buscar o empate. Matías Zaracho, já no 2º tempo, fez o gol dos mineiros. Mesmo assim, os atleticanos flertaram com o perigo, e viram o La Guaira criar oportunidades para vencer.
A exibição e a estreia abaixo do esperado aumentaram a desconfiança da torcida sobre o técnico Cuca. Mesmo assim, comandante e jogadores “respiraram fundo”, acreditaram em si mesmos, e buscaram evoluir o mais rápido possível.
O que veio depois disso, é história. O clube só pararia nas semifinais do torneio, sendo eliminado com dois empates para o futuro campeão Palmeiras. Conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, de maneira inquestionável.
