Idolo Daniel Frasson está de volta ao Fortaleza
Daniel Frasson, ídolo do Fortaleza, é uma das novidades do clube no setor administrativo para 2017. Ele assumiu recentemente a função de coordenador das categorias de base.
Daniel de Paula falou sobre a contratação de Frasson. “Quando o Jorge Mota conversou com a gente pra assumir as categorias de base, eu tracei alguns projetos. O primeiro foi justamente a profissionalização, onde a gente precisava de uma pessoa de confiança, que conhecesse o mercado e as categorias de base, e o Frasson foi o indicado”, afirmou.
Revelações
Frasson disse que ainda é cedo para tomar conclusões a respeito da equipe, mas a intenção é preparar os jovens para atuar no profissional o mais rápido possível. “Confesso a você que é muito pouco tempo que eu tive. Acertei com o Fortaleza no dia 13 e já fiz uma viagem no dia seguinte. Nosso pensamento, no entanto, é abastecer o profissional com o maior número de jogadores possível”.
Temperamento
Questionado sobre seu temperamento explosivo em sua experiência como treinador, Frasson afirmou esta mais tranquilo. “No mundo do futebol a gente aprende todos os dias. Pra você trabalhar com futebol você tem que ter jogo de cintura. Pra dar uma dura num atleta de base, você tem que pensar três vezes no que vai falar”.
Além disso, ele destacou a importância que um coordenador tem para os meninos que iniciam suas carreiras no clube. “Como coordenador de base, a gente não é só coordenador. A gente é pai, psicólogo, educador”, frisando que muitas das crianças chegam ao clube com problemas familiares.
CT
Para o ídolo tricolor, as condições de trabalho no Centro de Treinamento ainda não estão perfeitas. “Eu estive no CT recentemente e realmente a gente precisa fazer algumas melhorias, mas já está sendo feito. Pra levar os garotos pro CT, nós precisamos dar as condições adequadas para que eles possam desenvolver o trabalho da melhor forma”.
Certificado
Daniel de Paula afirmou que uma das prioridades do clube é obter o Certificado de Clube Formador. “Esse certificado é obtido junto à CBF, onde ela nos passa uma série de requisitos. Obtendo esse certificado, evidentemente que vai facilitar negociações”, afirmou.
