Após o empate de 1 a 1 entre Atlético-GO x Flamengo, o MF irá relembrar os últimos 10 jogos do Flamengo na 1ª rodada do Brasileirão.
A mais recente foi o empate com o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. Wellington Rato marcou para os donos da casa, enquanto Bruno Henrique garantiu o empate.
No Brasileirão de 2021, o rubro-negro estreou com vitória sobre o atual rival Palmeiras, com gol marcado por Pedro.
No primeiro Brasileirão da pandemia, o Flamengo estreou na competição com derrota no Marcanã para o Atlético-MG, com gol de Filipe Luís contra.
No Brasileirão de 2019, o Flamengo estreou com vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro no Marcanã. Bruno Henrique duas vezes e Gabi marcaram para o rubro-negro, enquanto Pedro Rocha descontou para os mineiros.
Em duelo recheado de erros da arbitragem, o Flamengo estreou no Brasileirão de 2018 com empate fora de casa contra o Vitória. Lucas Paquetá e Réver marcaram os gols cariocas, enquanto Yago Felipe e Denílson marcaram para os baianos.
Em jogo que marcou a estreia de Vinícius Jr. como profissional, o Flamengo empatou com o Atlético-MG no Marcanã, com gols de Matheus Sávio para o Flamengo e Elias para o Galo.
Na estreia do Brasileirão de 2016, o Flamengo estreou com vitória de 1 a 0 sobre o Sport no Raulino de Oliveira. Éverton marcou o gol que definiu o placar da partida.
Em 2015, o Flamengo estreou com derrota para o São Paulo no Morumbi. Luís Fabiano e Pato marcaram para os tricolores, enquanto Éverton descontou para o rubro-negro.
Em 2014 o Flamengo estreou no Brasileirão com empate em 0 a 0 contra o Goiás no Mané Garrincha.
No último jogo de Neymar antes de ir para o Barcelona, Santos e Flamengo empataram em 0 a 0 na 1ª rodada do Brasileirão de 2013.