Palmeiras e Independiente Petrolero (BOL) se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Onde assistir
Na TV aberta, o SBT passará a partida.
O canal pago ESPN também é opção.
Como vêm as equipes
O Palestra busca se recuperar da derrota na estreia do Brasilerão no último sábado, diante do Ceará, em pleno Allianz Parque.
Além disso, seria importante alcançar os seis pontos no Grupo A do torneio, depois de bater o Táchira (VEN) por 4 x 0.
Reprodução/Palmeiras.com.br
Outro obstáculo que o clube terá de superar novamente é o desgaste físico por causa do calendário apertado. Desde o começo do ano, o Palmeiras já disputou 22 jogos, com direito a viagens longas viagens ao longo das disputas.
Já no time boliviano, o objetivo é retomar o bom futebol após ser goleado por 5 x 1 pelo Royal Pari, no final de semana. O Petrolero é o quinto colocado, de oito equipes, em seu grupo do Campeonato Boliviano, com 12 pontos ganhos.
Os visitantes querem também conquistar sua primeira vitória na Libertadores, após empatar com o Emelec (EQU).
O que está em jogo
Será a primeira vez na história que Palmeiras e Independiente Petrolero estarão frente a frente.
Uma marca a ser alcançada é de que Verdão está a uma vitória de ser o time brasileiro com mais trunfos como mandante na competição continental, ao lado do rival São Paulo, que tem 72 partidas ganhas.
Um aspecto interessante será o retorno do atacante Cristaldo ao estádio alviverde, após passagem marcante pelo Maior Campeão do Brasil entre 2014 e 2016.
Escalações
Recuperado de trauma no ombro direito, o lateral-esquerdo Piquerez volta a ser opção para o treinador Abel Ferreira.
Porém, o zagueiro Luan segue se recuperando de lesão e ainda não tem data para retornar aos gramados. Além dele, o volante Jailson está suspenso por cartão vermelho e será desfalque.
Para lidar com a questão física, o português deve mandar a campo uma escalação mesclando titulares e reservas.
Um possível Palmeiras: Weverton (Lomba); Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge (Piquerez); Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Raphael Veiga; Veron, Navarro e Wesley. Técnico: Abel Ferreira.
O provável Independiente Petrolero: Arancibia, Velasquez, Silva e Chiatti; Folleco, Bejarano, Aviles Flores e Gimenez; Reina e Ramirez; Correa. Técnico: Juan Robledo.
Arbitragem
Árbitro: Derlis Lopez (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Julio Aranda (PAR).