| |

Guardiola comenta sobre decisão de Fernandinho: “Foi uma surpresa”

O volante Fernandinho revelou nesta terça-feira (12), em entrevista coletiva, que não deverá renovar seu contrato com o Manchester City, que se encerra no final da temporada. Além disso, garantiu que seu objetivo é retornar ao Brasil.

A revelação pegou de surpresa o técnico Pep Guardiola. Presente na coletiva, o espanhol garantiu que não sabia da decisão do brasileiro. No entanto, desejou o melhor para ele e também lhe fez uma promessa antes da próxima partida.

“Talvez o Txiki [Begiristain] saiba e não me disse. Não sei, foi uma surpresa. Conheço as intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Fernandinho não, aconteceu”, começou, antes de concluir.

Quero que ele seja feliz. Jogamos por ele amanhã (partida de volta contra o Atlético pela Champions). Dar a ele o melhor momento de despedida chegando às semifinais da Champions League, depois de tentar passar. Eu entendo, jogue com felicidade, se ele quiser jogar é compreensível.”

Ao todo, Fernandinho soma nove anos defendendo o Manchester City. São 373 jogos, 25 gols e 12 títulos conquistados, sendo seis vezes a Premier League, liga nacional mais difícil do mundo.