Entrevista com o lateral-direito Samuel Santos, do Marítimo, de Portugal

Samuel Henrique dos Santos Eleotério, nasceu no dia 25 de abril de 1990, na cidade de Caçapava/SP. Atleta conhecido e reconhecido pelos seus bons cruzamentos e passagens por Palmeiras, Bragantino e Botafogo-SP, atualmente está no Marítimo, de Portugal.

 

 

1- Nasceu no dia 25 de abril de 1990, sendo revelado no Palmeiras. Como foi a experiência de atuar no Palmeiras B? Era um projetor promissor, mesmo sabendo que não existe mais? Quais são os atrativos para que os atletas atuem na base do alviverde?

R: Experiência muito boa, acho que o sonho de toda criança e de todo atleta profissional é atuar em um time de grande expressão, e graças a Deus eu tive esse privilégio, quanto aos atrativos, são vários, como estrutura, competitividade, crescimento profissional, entre outros.

 

 

2- Tem larga experiência no cenário do interior paulista. Iniciando sua trajetória pelo Mirassol e o São Caetano, além de atuar no Santo André em 2015. Poderia comentar sobre as passagens pelas equipes e a estrutura de cada clube?

R: Sim, tive a oportunidade de jogar em algumas equipes do interior paulista e agradeço a cada equipe pela oportunidade. Mirassol foi onde tudo começou, saí do Palmeiras B pra jogar no Sub-20 do Mirassol em 2010 com possibilidade de compor o elenco profissional no ano seguinte que iria disputar o Paulistão 2011, foi o que aconteceu, fiz um belo Campeonato Sub-20 e subi para o profissional e consegui a oportunidade de jogar Paulistão 2011 e 2012, tendo os direitos federativos vendidos para o São Caetano. Então o Mirassol foi a equipe que me lançou para o cenário do futebol profissional brasileiro. São Caetano, um clube muito bom é o segundo time de muitos paulistanos, não subimos para a Serie A do Brasileiro em 2012 por um ponto, fico triste pelo o momento que esta passando, todavia tenho certeza que irá sair dessa e voltar a estar figurando entre os clubes da elite do futebol brasileiro, pois tem estrutura e nome pra isso. Santo André, uma experiência muito boa, era tido como o time grande da serie A2 em 2015, infelizmente não conseguimos o acesso, tem suas limitações, como a maioria dos times do interior, contudo é uma grande instituição, e não é atoa que voltaram para a Serie A1 do Paulistão.

 

Foto: Divulgação/São Caetano.

 

 

3- Em 2011, teve uma rápida passagem pelo ABC. Quais são as principais características do futebol nordestino? Teria vontade de voltar a atuar pelo um clube da região?

R: ABC de Natal, minha primeira experiência no Campeonato Brasileiro, não tive muita sequencia, no entanto a experiencia e aprendizado que tive com os jogadores e com o campeonato foi de grande valia. Não tenho problema nenhum de um dia vestir a camisa de um clube do Nordeste, basta demostrarem interesse, além de estar disponível no mercado e chegarmos num acordo rs.

 

 

4- Em 2014, foi um dos destaques do Bragantino, na Série B. Comente um pouco sobre a estrutura e o atual momento do time?

R: Bragantino, individualmente para mim, muito bom! Quando joguei, tive grandes atuações, mas no coletivo não fomos tão bem, pois escapamos do rebaixamento na última rodada, fico triste pelo momento que vem passando, mas tem condições pra dar a volta por cima!

 

Foto: Filipe Rodrigues.