Samuel Henrique dos Santos Eleotério, nasceu no dia 25 de abril de 1990, na cidade de Caçapava/SP. Atleta conhecido e reconhecido pelos seus bons cruzamentos e passagens por Palmeiras, Bragantino e Botafogo-SP, atualmente está no Marítimo, de Portugal.
1- Nasceu no dia 25 de abril de 1990, sendo revelado no Palmeiras. Como foi a experiência de atuar no Palmeiras B? Era um projetor promissor, mesmo sabendo que não existe mais? Quais são os atrativos para que os atletas atuem na base do alviverde?
R: Experiência muito boa, acho que o sonho de toda criança e de todo atleta profissional é atuar em um time de grande expressão, e graças a Deus eu tive esse privilégio, quanto aos atrativos, são vários, como estrutura, competitividade, crescimento profissional, entre outros.
2- Tem larga experiência no cenário do interior paulista. Iniciando sua trajetória pelo Mirassol e o São Caetano, além de atuar no Santo André em 2015. Poderia comentar sobre as passagens pelas equipes e a estrutura de cada clube?
R: Sim, tive a oportunidade de jogar em algumas equipes do interior paulista e agradeço a cada equipe pela oportunidade. Mirassol foi onde tudo começou, saí do Palmeiras B pra jogar no Sub-20 do Mirassol em 2010 com possibilidade de compor o elenco profissional no ano seguinte que iria disputar o Paulistão 2011, foi o que aconteceu, fiz um belo Campeonato Sub-20 e subi para o profissional e consegui a oportunidade de jogar Paulistão 2011 e 2012, tendo os direitos federativos vendidos para o São Caetano. Então o Mirassol foi a equipe que me lançou para o cenário do futebol profissional brasileiro. São Caetano, um clube muito bom é o segundo time de muitos paulistanos, não subimos para a Serie A do Brasileiro em 2012 por um ponto, fico triste pelo o momento que esta passando, todavia tenho certeza que irá sair dessa e voltar a estar figurando entre os clubes da elite do futebol brasileiro, pois tem estrutura e nome pra isso. Santo André, uma experiência muito boa, era tido como o time grande da serie A2 em 2015, infelizmente não conseguimos o acesso, tem suas limitações, como a maioria dos times do interior, contudo é uma grande instituição, e não é atoa que voltaram para a Serie A1 do Paulistão.