|

Flamengo terá quatro mudanças em relação à final da Libertadores

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar pela primeira vez desde a final da Libertadores 2021, vencida pelo Verdão por 2 a 1. A partida deu o ponto de partida para o processo de reformulação do clube carioca.

Com Paulo Sousa, o Flamengo deverá ter cinco alterações em relação ao que iniciou a final continental, em novembro. Os titulares foram: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Além do esquema tático, a mudança passa pelas saídas de Diego Alves, Rodrigo Caio, Andreas Pereira e Bruno Henrique. O primeiro acabou perdendo espaço desde a chegada de Paulo Sousa e atualmente é a terceira opção.

Por sua vez, Rodrigo Caio e Bruno Henrique não estão aptos para jogar. O zagueiro está em transição após se recuperar de uma inflamação no joelho. Já o atacante está com tendinopatia no joelho direito e não tem condições de jogo.

Andreas Pereira tem sido reserva com o português e deve permanecer. Isla poderia ser mais uma mudança, mas após o gol marcado contra o São Paulo e a má fase de Rodinei, o chileno pode ganhar chance como titular nesta quarta.

A provável escalação do Flamengo é: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.