Estaduais na Região Nordeste (AL, BA, PB, PI e RN)

Hoje (10/01), começaremos a análise sobre os estaduais no país inteiro em 2017. Os primeiros contemplados são os estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

 

Campeonato Alagoano:

 

O Campeonato Alagoano de 2017, terá 10 equipes na primeira divisão, separados em dois grupos, as três melhores em cada grupo, passam de fase e se enfrentam no hexagonal, após esta fase, os quatro melhores entram na semifinal e disputam o título em jogo mata-mata. O estadual começa dia 22 de janeiro.

 

ASA:

O ASA de Arapiraca mesmo com seus problemas financeiros e jurídicos, quase subiu de divisão e esse ano estará novamente na briga pelo título estadual, o Fantasma tem o melhor elenco do interior alagoano. O técnico é Maurílio Silva ex-Uniclinic-CE.

Os principais destaques: O goleiro Luis Cetin ex-Ceará, o lateral-esquerdo Airton ex-Náutico, o zagueiro Montoya ex-Guarani, o volante Doda ex-Botafogo-PB, o meia Diego Palhinha ex-Horizonte e o atacante Leandro Kivel ex-Confiança.

Foto: Filippe Araújo.

 

Coruripe:

Diferente de anos anteriores, o Hulk do Agreste, vêm comedido em suas contratações, deve somente ser um mero expectador na competição, o grande nome é o atacante Fábio Lopes, com passagens por Icasa, Sampaio Corrêa e Cruzeiro.

 

CRB:

O maior campeão do estadual e sempre favorito a conquista, o Clube de Regatas Brasil, teve um ano de 2016, interessante, para este ano, perdeu importantes peças (Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Zé Carlos), porém conseguiu repor com qualidade. O técnico é Leonardo Condé ex-Sampaio Corrêa.

Os principais nomes: O goleiro Juliano ex-Guarani, o zagueiro Gabriel ex-Botafogo-SP, o lateral-direito Edson Ratinho ex-Paysandu, o volante Adriano ex-Goiás, o meia Sérgio Mota ex-Luverdense e o atacante Neto Baiano (foto) ex-Sport.

Foto: Thiago Davino.

 

CSA:

O Centro Sportivo Alagoano, conseguiu o acesso para a Série C do Brasileiro, com isso retoma a briga pelo título do estadual. Não é o favorito, porém tem boas possibilidades de voltar a ser campeão. O técnico é Oliveira Canindé ex-Campinense.

Os principais jogadores: O zagueiro Douglas Marques ex-Ceará, o lateral-esquerdo Panda ex-Santa Cruz, o volante Serginho ex-Botafogo, o meia Didira (foto) ex-ASA e o atacante Thiago Potiguar ex-América-RN.

Foto: Paulo Victor Malta/GloboEsporte.