Ederson revela ter sido procurado por Atlético-MG e Inter antes de acertar com clube italiano
Destaque do Fortaleza em 2021, o volante Ederson estava emprestado ao Leão pelo Corinthians. Após o fim do contrato, ele foi vendido pelo Timão ao Salernitana, da Itália.
No entanto, em entrevista para a ESPN, ele revelou que foi procurado por dois clubes brasileiros: “No Brasil, os meus empresários falaram que estavam conversando com o Inter, que estava procurando reforços para a próximo temporada. O Atlético-MG a gente também teve conversas, mas não houve uma proposta.”, contou Ederson.
O jogador ainda afirmou que não queria permanecer no Brasil: Eu não queria outro clube do Brasil, mesmo sabendo da grandeza dos dois. Não achava que era o momento. Ou ficava no Fortaleza ou iria para a Europa. Não teve uma proposta oficial, mas as conversas iniciaram. Logo que foi passado para mim, falei que não queria.”, completou.
Ederson chegou ao Corinthians em 2020 após deixar o Cruzeiro, mas teve destaque mesmo pelo Fortaleza, na temporada seguinte. Assim, chamou a atenção da Salernitana, que comprou o jogador por 6,5 milhões de euros (39 milhões de reais).