| | |

Hulk revela que teve proposta de times da Premier League e La Liga antes de fechar com o Galo

O jogador fez a revelação em seu livro “Incrível – 2021 no Galo, um ano memorável”, que conta a trajetória no ano do triplete

Desde que chegou ao Atlético Mineiro em fevereiro de 2021, o atacante Hulk vem fazendo história com a camisa do Galo no futebol brasileiro e conquistando inúmeros títulos, como o triplete alvinegro da temporada 2021.

Em noite especial com a premiação do troféu Telê Santana e o lançamento do livro sobre o ano do triplete, o jogador revelou ter recebido proposta de grandes clubes da Europa, como o Tottenham da Premier League inglesa.

“Pouca gente sabe, mas neste período eu cheguei a acertar com o Tottenham. O Jorge Mendes, empresário português, disse que tinha conversado com o técnico José Mourinho e perguntou se eu queria jogar na Inglaterra. Claro!”

“Já estava tudo certo para que eu pudesse ser legalizado no país. Mas não foi possível por conta de uma mudança no regulamento da Premier League… Havia uma pontuação com alguns critérios para se jogar na Inglaterra. Ter convocações recentes pela Seleção Brasileira, e ter jogado em algumas das cinco principais ligas do mundo: Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra ou França foram alguns deles. Fiquei um bom tempo na China e consequentemente fora das convocações. Os advogados ainda tentaram uma licença especial, mas não foi possível.”

Além dos Spurs, Hulk falou também de uma proposta recebida para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha, e substituir Diego Costa, que viria a ser seu companheiro de ataque no Galo.

“O Atlético de Madri também me procurou, mas era uma proposta de apenas um ano com opção de mais um para substituir o Diego Costa, que estava machucado. Acabou que joguei junto com Diego no Galo logo depois…”

Hulk também conta que houve interesse formal do Benfica, mas por razões óbvias de identificação com o Porto não houve acordo. Ainda, disse que recebia ligações diárias do Besiktas, Fenerbahçe e Istambul Basaksehir.

— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 🐔 (@InfoGalo_) April 30, 2022

Foto de Pedro Souza/Atlético